Eis um, dos vários ensinamentos que vamos apresentar seguidamente, que se não for entendido de forma correta, pode causar frustração e até revolta contra Deus e sua palavra.
Há um seminário bem conhecido no Brasil, O RHEMA Brasil, que tem ensinado várias disciplinas, dentre as quais me deterei na seguinte: “CRISTO AQUELE QUE CURA”. Nada contra o tema, pois cremos que Jesus continua operando em nossas vidas e também através de nossas vidas. O problema está na forma como tal ensinamento é apresentado. O professor dessa disciplina, não obstante, tenha morrido de uma séria enfermidade, mesmo assim ensinava a seguinte “verdade” para os estudantes da referida escola de teologia:
Está matéria tem o propósito de ajudá-lo a enxergar aquilo que o nosso Deus tem reservado para que vivamos uma vida LIVRE (sic) de enfermidades, desfrutando do prazer de viver a vida abundante que ele já nos concedeu em Cristo Jesus.
Pois é, e ainda tem a tese, defendida pelo autor da famigerada teologia da confissão positiva, E. W. Kenyon, que Hank Hanegraaff o chama de pai do moderno movimento da fé. “É tão errado para um crente carregar suas enfermidades quando Jesus já as carregou, quanto é errado para ele carregar os seus pecados quando Cristo já os carregou”, (E. W. Kenyon).
Vejam bem o quanto é danosa essa afirmação. Ninguém carrega enfermidade em sua vida porque quer. Se olharmos a luz das Escrituras vemos que muitas pessoas foram curadas segundo a sua fé em Jesus. Mas isso não implica que todos têm o direito de determinar a cura em sua vida, ou na vida de algum parente para consegui-la conforme a sua fé.
Vejamos alguns exemplos de pessoas que foram curadas no ministério de Jesus.
Lucas 8.40-56. Narra dois impressionantes milagres no ministério do Mestre. Um foi a cura da mulher do fluxo de sangue, que a doze anos vinha sofrendo com esse mal, VV. 40-48. E o outro a ressurreição da filha de Jairo, VV 49-56.
É importante ressaltarmos que nos dois casos em apreço, há suas peculiaridades. A mulher foi curada por causa da sua fé, já no caso da filha de Jairo, ele é consolado por Jesus para que apenas creia que a situação seria normalizada. Até aí podemos dizer que os milagres foram reais. Pois o texto bíblico não deixa dúvida quanto a isso.
Porém, vale salientar que não foi por causa apenas da fé de ambos que o milagre aconteceu, mas sim, por causa da graça de Cristo em curar as pessoas no seu ministério, bem como essa seria uma prerrogativa do messias prometido. Se analisarmos o texto de Deuteronômio 18.18, o profeta prometido devia ser tal qual foi o grande Moisés, mas com prerrogativas acima das de Moisés, cf. Mt.16.16.
Se a fé fosse uma prerrogativa infalível para obtermos a cura quando determinamos, enfrentamos sérios problemas na vida. Jesus falando acerca dos galileus que foram mortos por Pilatos, pois muitos pensavam que isso aconteceu porque os massacrados eram pecadores e dignos de morte mesmo. Só que Jesus desfaz essa crença ao afirmar: “ [...] Pensais que esses galileus, por terem sofrido essas coisas, eram mais pecadores que os outros? Eu vos digo que não; antes, se não vos arrependerdes, todos vós também perecereis”, (Lc.13.2,3). Ou seja, a desgraça acompanha a humanidade, independente se a pessoa tem fé ou não. Falarei mais sobre isso depois. E o que dizer dos dez que foram curados e só um voltou, que era justamente samaritano, glorificando a Deus? (Lc.17.11-19). Nesse caso o pedido de ambos era um só: “e gritaram: Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!” v 16. Observem que o pedido era por compaixão, e não porque eles estavam determinando.
Se formos sinceros, veremos que a vida cristã não é tão triunfalista quanto muitos tentam passar para as pessoas, que não têm interesse em perscrutar nas Escrituras tais ensinamentos.
E o que dizer das pessoas fiéis a Deus, que mesmo assim sofrem por tragédias, enfermidades incuráveis e tantos outros males que a vida apresenta? Estariam essas pessoas condenadas a sofrer por falta de fé, ou porque não sabem determinar a cura em suas vidas, ou devemos aceitar os propósitos de Deus, mesmo que eles nos sejam desconhecidos e não tão satisfatórios momentaneamente?
O que não podemos, é aceitar ensinamentos que visam tumultuar a fé das pessoas. Há dois textos que o RHEMA faz uso para confundir a mente dos seus alunos. Citarei ambos e os comentários dados pelo referido curso.
(Tiago 1.17) – TODA BOA DÁDIVA E TODO DOM PERFEITO são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sobra de mudança.
(Provérbios 10.22) – A Bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto.
Agora veja o comentário que o curso apresenta:
A enfermidade e a doença não podem ser enquadradas no padrão estabelecido pela Bíblia para que o que procede de Deus, pois ninguém poderia afirmar que uma doença ou enfermidade é uma “boa dádiva”, um “dom perfeito” ou uma “bênção que não traz desgosto. Além disso, a Bíblia diz que a vontade de Deus é “boa, agradável e perfeita”, assim sendo, a doença não poderia ser da vontade de Deus.
Estaria os professores dessa escola teológica agindo corretamente? Acredito que não, e passarei os motivos.
O texto de provérbios não fala de forma alguma que doença não provém de Deus. O comentário Beacon apresenta alguns pontos que nos servem de norte para entendermos o que o autor quis externar nesse capítulo. Ele assim diz: “As palavras justiça v 2 e justo, v 3, tão proeminentes neste capítulo, são palavras-chave em provérbios”. E acrescenta “O homem justo é orientado pela sabedoria , v 13, e a sua fala é disciplinada, v 14. Ele continua apto a ser ensinado, v 17. A sua fala é digna de ser ouvida, v 20. As suas palavras são bênçãos para os outros, v 21. A sua fortuna consiste nas riquezas superiores que somente Deus pode dar, v 22. (Comentário Bíblico Beacon, CPAD, p.382).Onde encontramos alguma descrição de doença no referido texto, para fundamentarmos a cura? Portanto, não podemos amparar a ausência de enfermidade alegando uma bênção de Deus, sendo assim, muitos ímpios vivem mais saudável do que muitos crentes fiéis, cf. Sl.73.1-13! Como também não podemos alegar a presença de algum mal físico como um castigo dEle, cf. Jó.1.
Quanto a Tiago 1.17, temos um texto emblemático, pois o mesmo fala de alguns princípios, como suportar provação, VV 2-4, falta de fé, VV 5-8, o perigo da soberba VV 9-11, Deus não tenta ninguém, VV 12-15, e por fim, a origem das boas dádivas, ou seja, no próprio texto não temos referência a questão das enfermidades.
Se não analisarmos o texto nessa perspectiva, teremos que apontar sérios distúrbios em personagens como Elias e Davi. Vejamos o que esses dois homens passaram em suas vidas.
Comecemos por Elias, esse grande profeta de Israel, que foi acometido de um mal comum a nossa sociedade, talvez uma terrível depressão, pois em 1ªRs.19.4, lemos: “Mas ele(Elias) entrou pelo deserto, caminho de um dia, sentou-se debaixo de um arbusto e pediu a morte, dizendo: Já BASTA, ó Senhor. Toma agora a minha vida, pois não sou melhor que meus pais” (ênfase acrescentada). Um profeta de Deus optando pela morte, quanta incongruência!
E o maior rei humano de Israel, Davi? No salmo 32.3,4, lemos: “Enquanto eu me calei, meus ossos se consumiam de tanto gemer o dia todo. Porque tua mão pesava sobre mim de dia e de noite; meu vigor se esgotou como no calor da seca”. Vejamos o que o comentário Beacon diz sobre essa passagem: “[...] é possível que a condição descrita nesses versículos tenha sido de uma enfermidade física séria, possivelmente uma febre intensa. (Comentário Bíblico Beacon. CPAD, p.169). E segundo o verso 4, quem estava com sua mão pensando sobre a sua vida?
Concluo esta parte, certo de que Deus é soberano em todas as coisas, mesmo quando a vida nos surpreende com tragédias e coisas que não estamos acostumados. Se orarmos conforme Cristo ensinou aos seus discípulos em Mt.6.9-13, teremos uma compreensão bem abalizada da vontade soberana de Deus para as nossas vidas. Agora, se sorvermos o que alguns televangelistas pregam, dizendo: “Não precisamos mais sofrer. É por isso que temos de assumir o que nos pertence, pondo o poder de Deus em ação. Amado, assuma a posição de herdeiro do Senhor Jesus, tome posse do que é seu! Não jogue fora essa oportunidade” (Soares em 12 Mensagens que funcionam. Ed. Graça. Rio de Janeiro,2007, p.47), teremos sérias dificuldades de assimilarmos a soberania do Rei desse Universo. Deus é soberano em todas as coisas, e não naquilo que satisfaz o nosso ego.
No próximo texto falaremos mais sobre cura e finanças.
ATT. Pr. Ângelo André Couto de Oliveira.
Meu prezado, concordo com alguns pontos que você apontou. Mas quero tão somente te fazer uma pergunta: na sua opnião, o que é mais proveitoso, inspirar alguém a batalhar pela cura ou enterrar a fé do crente, fazendo com que se conforme com a enfermidade?
ResponderExcluirLevar um doente a se esforçar pela cura é uma coisa. Levá-lo a um engodo, do tipo determine a sua cura, doença é coisa do diabo, a cura está no poder da palavra, você determina e ela acontece. Esse tipo de apotropeu eu, sinceramente não vejo a menor possibilidade de êxito. Jesus mesmo falou sobre cura e milagre, mas nem todo mundo foi alcançado pela graça da cura.
ExcluirSendo direto a sua pergunta: "na sua opinião, o que é mais proveitoso, inspirar alguém a batalhar pela cura ou enterrar a fé do crente, fazendo com que se conforme com a sua enfermidade?" Bom, vamos por parte. Dizem que nao é sábio responder uma pergunta com outra pergunta, mas vou fazer o papel do insensato. Meu caro anônimo, o que é pior, enterrar a fé como você diz, ou enganar a pessoa, prometendo algo que não vai acontecer num passe de mágica?
Porque a partir do momento que induzo alguém a acreditar em algo absurdo, eu faço pior do que enterrar a fé dele, eu posso acabar com a sua vida. E Olha que há relato de pais que perderam um filho acometido de diabetes, por acreditar que ele estava curado.
Não se trata de enterrar a fé do crente. Se trata de abrir os olhos do cego
ExcluirVc são os tipos de crentes que não gostaria nunca de conhecer. Jesus não fez mais milagres pela incredulidade do povo ele tinha poder para fazer mas não fez MC 6 por existir pessoas com a mesma mentalidade que a de vcs é necessário tem os negativos e positivos. Sejam os negativos e pronto. Sem fé é impossível agradar a Deus. Hebreus 11.6
ExcluirO curso Rhema está indo de vento em poupa, crescendo no mundo inteiro, pregando a palavra da Fé. Restaurando vidas, casamentos, família inteiras sendo libertas pela Palavra Revelada, uma Unção de Deus especifica, derrama sobre essa escola. Não existe em nenhum outro curso. Não é um curso de Teologia, é muito mais do que isso. E uma das coisas que eu aprendi nesse curso, e que devemos orar pelos nossos inimigos, abençoar aqueles que nos amaldiçoam e nos perseguem. Vamos olhar para a vida dessas pessoas que tentam difamar o curso e seus fundadores e ter compaixão e misericórdia. Essa é a resposta que devemos dar. O Rhema, salvou a minha vida, a minha família, me tornei uma nova criatura e conheci o verdadeiro Amor, Jesus!! Paz seja convosco! No nome de Jesus!!Amém!!
ExcluirAmém
ExcluirAmém. Isso mesmo.
ExcluirORhema salvou a sua vida? E Jesus onde fica? Nenhum grupo nem ninguém tem o poder de salvar só Jesus Cristo salva
ExcluirO Rhema salvou sua vida e te fez uma nova criatura???? Só de esqueceram do mais importante, de pregar o evangelho pra você. Quem salva é Jesus, quem opera o novo nascimento é o Espírito Santo através da Palavra. Doente ou são, eu só possuidora da vida eterna que só Cristo pode dar. Lá com Ele sim vai ser tudo perfeito, mas neste mundo teremos aflições.
Excluiracho uma falta de respeito,ver pessoas julgando quem seja,vc no convenço e no faço vinte de convencer.comecei o Thelma,no terminei,mas não falo nada.tenho fé em Cristo,a bíblia diz sem fé é impossível agradar a DEUS,a mulher de fluxo d sangue ouviu se tocasse em JESUS seria curada e tocou.nenhum homem foi levantado p jugar ministério da outros.tiago 4,11 diz a ale qu julga seu irmáo se coloca como juiz,quem se colocou foi o diabo
ExcluirConheço bem a teologia rhema. Li vários livros de K. Hagin. Pratiquei o que ensinam. Era 100% sincero. Vivi parecia uma vida nova. Mas a maioria da doutrina do movimento da fé é um engano. Ela assenta logo no erro porque não há qualquer diferença entre Logos e Rhema. Ambas as palavras são sinónimos e não têm significados diferentes como fazem crer. Depois as coisas acontecem porque Deus as realiza e nunca pela nossa força ou vontade. Podemos ter toda a fé do mundo mas se Deus não operar nada acontece mas o que muitos estão ensinando é que depende de nós, nossas palavras, nossa acção e isso é um laço do diabo. Isso tem levado muitos à incredulidade, desgraça e até morte. Quando Deus opera não é preciso uma fé absurda. Sei o que é a cura em mim e nos outros. Já orei e fiquei curado. Já orei por outros e ficaram curados e já orei por mim e outros e nada aconteceu. Não sei o que se passou nos outros mas em mim não havia diferença de fé, nem de atitude, nem de acção tanto quando recebi cura como quando não recebi. Deus é soberano. Não se pode manipular. Quando recebi cura confessei a cura e ela aconteceu sem qualquer grande esforço. Quando não recebi confessei a cura, gritei, confessei as escrituras mas nada alcancei. Qual a diferença? Quando Deus opera as coisas acontecem quando Deus não opera nada acontece por muito que gritemos, pulemos, confessemos ou tentemos. Isto não significa desistir. Devemos sempre de perseverar na fé. Confiar em Deus. Voltar à luta e esperar o tempo de Deus. Quem não aceitar/souber isto mete-se em grandes problemas.
ExcluirPerfeito Jofre Martins
ExcluirTodos os males que afetam a humanidade, todos, têm uma causa, uma motivação. Antes de mais nada, nós, os doentes da Terra, deveriamos refletir sobre nossa doença e enfrentar com resignação. O trabalho, os esforços de cada um para lidar com suas situações é que, ao final, vai contar. O atraso ou adiantamento do ser dependente de como lidou com a vida.
ExcluirDeus nos permite estar na situação que nos é propícia e necessária para nosso adiantamento moral.
O trabalho da fé é algo para a vida.
Quando se ouve falar: pedi e obtereis. O entendimento disso é que aquele que pede algo útil e necessário a sua evolução, este sim receberá.
Nos falta mais humildade a todos. Dever-se-á lembrar que nenhum texto das sagradas escrituras é de particular interpretação. Dessa forma é descabido utilizar trechos estanques para justificar pontos de vista e vencer debates. É triste o que o homem fez e faz com a moral do Cristo.
Texto totalmente tendencioso, percebo um esforço absurdo do autor para justificar a doença e os males na vida do cristão. Queria vê-lo num debate frente a frente com qualquer professor do Rhema.
ResponderExcluirEduardo Cleiton eu percebo que há um pequeno problema em você no quesito interpretar texto. Em qual parte do meu escrito você conseguiu achar o meu escrito "um esforço absurdo do autor para justificar a doença é e os males na vida do cristão?" Estou curioso para ler a tua resposta. Talvez a minha fé não me deu a capacidade de enxergar o invisível. Mas estarei aguardando. Quanto ao debate, estou a disposição.
ExcluirOs professores do RHEMA não conhecem acertadores palavra de Deus. São cegos guiando outros cegos. São tendenciosos, fazemacepçao de pessoas, falam mal das outras denominação nações e distorcem os ensinamentos bíblicos. Não há acolhimento nem no RHEMA e nem no Verbo da Vida, e falo com conhecimento de causa. Só pensam em dinheiro. Um absurdo. O curso é pago e não tenho nenhuma objeção acerca disso, mas quando termina um módulo a direção pede que abençoemos o professor e passam a “ sacolinha” já presenciei isso. Ainda tem o disparate de ressaltar o dever abençoar o professor, que na verdade nem tem qualificação para tal, com a desculpa de que as finanças do aluno serão abençoadas em decorrência do ato de abençoar o professor. Tem mais o aluno é proibido de questionar durante o curso.
ExcluirVc é muito religiosa.
ExcluirRealmente você não conhece o Rhema, porque não se fala no dever de abençoar o ministro, mas sim, em oferta e pelo que sei oferta é opcional.
ExcluirEu tive a oportunidade de frequentar o templo deles no nordeste e fiz o 1° parte do curso conheci boas pessoas la, tive uns momentos ruim em minha vida financeira, passei dificuldade eu vi poucos que me ajudaram(irmãos) ,o que eu quando frequentei lá e achei estranho foi o cai-cai pelo poder...Sem duvida eles seguem a doutrina ensinada pelo maior herege dos ultimos tempos o kenethy Hagen...Oro pra que muitos que estão lá saim daquele engano da teologia da prosperidade, vi em meio de cultos coisas bizarras ,povo sem dissernimento espiritual ,nao sabem distinguir se é manifestação de demônio, dizem ser o Espirito santo...Fico triste em ter visto tudo aquilo e ao mesmo tempo agradeço ao Pai celestial por ter me aberto os olhos por toda aquela meninice e falta de maturidade espiritual entre essas doutrina de demônios...paz
ExcluirBig Boy
ExcluirGraças à Deus, Cristo abriu os seus olhos e te tirou de lá. Isso é o que o Apóstolo Paulo falou a Timóteo na primeira carta capítulo 4 verso 1 onde diz que nos últimos dias muitos seguiriam a doutrina de demônios apostatando da fé. 2 timoteo 4:4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Kennety Hagen, Benny Hinn foram os principais exportadores dessas grandes heresias para o Brasil. Deus te abençoe!
Li cada loucura em vários comentários. De certo para essa denominação e seus seguidores não existem leis divinas universais.
ExcluirCausa e efeito, ação e reação, lei do trabalho, do progresso, etc, parecem não fazer sentido para estes.
Deus está longe de ser compreendido pelos homens, no entanto, Jesus veio trazer os nortes para que sigamos, contudo, após sua partida, muitos distorceram o ensino cristão. Criaram " verdades", criaram dogmas. No fim ninguém segue a moral do Cristo. Tudo é uma briga infinda por essa tal verdade que cada nova denominação traz.
Texto totalmente tendencioso, percebo um esforço absurdo do autor para justificar a doença e os males na vida do cristão. Queria vê-lo num debate frente a frente com qualquer professor do Rhema.
ResponderExcluirGraça e Paz, pastor Ângelo. Li o texto acima, entendi a mensagem que o irmão quer passar aos queridos na fé em Cristo. Infelizmente muitos pensam que só receberemos de Deus bênçãos e não o mau, como disse Jó. A Bíblia diz que todas, ..."todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus"... Estamos sujeitos a enfermidades, e tantas outras aflições, mas muitos querem viver um evangelho de cura, prosperidades materiais, quando o que Deus quer é curar a nossa alma, nos libertar e dar os tesouros dos céus. Não quero dizer que não podemos desfrutar das bênçãos e saúde aqui, mas Deus diz em sua palavra que seus pensamentos são de Paz e não de mau para nos dar o fim que desejamos. Deus repreende e castiga a todos que Ele ama. É como um pai que vê seu filho entrando por um caminho que o levará ao erro e o corrige, coloca de castigo, até que ele aprenda e entenda que seu pai só quer o melhor. A intenção, o amor de Deus é maior que de um pai terreno, Ele é quem faz e desfaz o que quiser, somos submissos a Ele e quando buscamos entender sua vontade para as nossas vidas, não há nada que possa nos separar do seu amor, nem mesmo a vida ou a morte. A Deus seja sempre o louvor, honras e glórias. Porque Dele e por Ele, para Ele são todas as coisas, diz as sagradas escrituras. Amém.
ResponderExcluirPaz irmão, Jo não recebeu de Deus doença isso quem o fez foi o diabo. Jo recebeu de Deus foi o dobro de tudo que havia perdido. Amem
ExcluirMas o Diabo teve a permissão de Deus, por que ele não pode agir sem essa permissão.
ExcluirMais uma coisa que esqueci de mencionar acima, meu nome é Patricia e desde meus cinco anos mais ou menos fui levada por minha mãe a igreja e hoje aos 35 anos permaneço nos caminhos do Senhor, graças a Deus por isso. Já passamos por dificuldades financeiras em perîodos de nossas vidas, minha mãe sempre na obra do Senhor e meu pai, mas não fomos poupados de tal situação, minha mãe muitas vezes enferma orou por pessoas doentes e que foram curadas, vi muitas testificarem, eu mesma já desfrutei de curas, mas tem momentos em nossas vidas que Deus permite coisas nos acontecerem e creio eu que pra tudo há um propósito, afinal Deus está acima de nós, quem somos nós pra dizermos o queremos ou não. Aos 23 anos, depois de um encontro com Deus que eu haver a buscando intensamente, fui tomada por uma forte depressão, queria morrer e dizia pra Deus que depois de ter provado da sua presença, do seu amor, da sua paz, eu não queria mais viver aqui. Na época eu trabalhava numa loja no centro de SP de domingo a domingo, eu não queria mais isso pra minha vida. Ao mesmo tempo tive uma anemia profunda que precisei fazer tratamento no Centro de Hematologia de SP. Passei anos em depressão é sempre tinha recaída de anemia e precisava voltar a me tratar. Mas Deus disse que estava comigo e que estava me curando. Creio que Ele usa o meio que quiser para nos dar a vitória, afinal para Ele são todas as coisas. Quem sou eu pra questiona-lo porque fez assim?! Hoje estou curada da anemia e da depressão, vale dizer aqui que não tratei com medicamentos e nem com psicólogo a depressão que eu tive. Louvado seja Deus.
ResponderExcluirPerfeito! Glória Deus!
ResponderExcluirPerfeito! Glória Deus!
ResponderExcluirAs pessoas se esforçam para criticar a teologia do outro quando deveria se esforçar para viver o evangelho e resgatar almas para Jesus. O tempo que o senhor perdeu para escrever esse assunto tem pessoas tirando suas vidas e sendo aprisionados pelo mal. Isso seus esforços para salvar vidas. Deus nos mandou ide e pregai o evangelho a toda criatura e não ide e criticai a teologia daqueles que estão salvando vidas. Enquanto haver pastores e pessoas que se dedicam a debates que não edificam a ninguém o nosso adversário ganha espaço para agir na vida daqueles que são afetados por esses debates sem sentido. Vá e cumpra o ide do Senhor e não escandalize o evangelho com debates que não traz nenhuma edificação para a vida do crente. Se observar a palavra e cumpri-la saberá que sua atitude está fora da ordem de Deus. Seja abençoado com essa exortação para que ganhe almas para Jesus.
ResponderExcluirIsso serve para Testemunhas de Jeová, Catolicismo, Mórmon e outras seitas também, Marcelo Pegoraro? Ou só serve para aquilo que eu seleciono?
ExcluirO RHEMA e o Verbo da Vida distorcem a palavra de Deus. Orientam as pessoas a duvidarem do poder de Deus e dos desígnios Dele. Nada somos, Deus é o nosso Senhor. Não temos o poder para determinar nada em nossas vidas. Na Bíblia não há nenhuma passagem que diga que devemos determinar algo em nossas vidas. Abraão era um homem muito rico, mas as escrituras não exaltam a sua riqueza material e sim a espiritual. Sabe porque? Porque ele acatava a vontade de Deus.
ExcluirEntão vc não ler a bíblia.
ExcluirMeu amigo vejo que esta mal informado a respeito do curso do Rhema. Sou cristão a quase dez anos, fiz o curso durante dois anos, estou formado e muito mais capacitado agora que conclui o curso. Não tem nenhuma heresia porque todos os textos citados são ensinados dentro do contexto analisando com outras citações. Como disse o irmão acima acho que você precisa avaliar seu chamado e a sua conversão. Cada obra vai passar pelo fogo e vai ser provada assim, você deveria se preocupar mais como viver e praticar a palavra de Deus e não em ficar criticando que esta semeando em outras vidas. Você precisa pedir perdão por falar dos irmãos e da obra que estão fazendo ao redor do mundo. Procure conhecer mais e falar menos. Estejamos prontos para ouvir, tardos em falar e em se irar. Deus abençoe.
ResponderExcluirGraça e paz a todos que tiveram a oportunidade de deixar suas impressões sobre o texto por mim publicado, sobre o Verbo da Vida e sua nefasta teologia, esposada pelos seus pastores e professores do Rhema Brasil.
ResponderExcluirSe a teologia defendida pelos teólogos do Rhema está certa, por que os meus detratores não apresentaram base bíblica para isso, ao invés de ficarem com os seus circunlóquios irrefletidos? Eu postei links de Bud Wright ENSINANDO como alcançar a cura, logo ele que MORREU de DOENÇA? Afinal, doença é ou não é do diabo, ou então consequencia do pecado? Se sim, como fica a situação do após-tolo de vocês? Se não, o após-tolo morreu por quê? Eu só quero uma explicação plausível que beire ao menos o que seja bíblico e um pouco racional.
Eu desejaria muito poder debater teologia com qualquer professor do Rhema ou pastor do Verbo da Vida, desde que fosse teologia bíblia e não sonhos e devaneios sem fulcro no texto das Sagradas Escrituras.
No aguardo Pr. AACO
Contatos:99895-0786
e-mail= fibresa@gmail.com
O angelo sua tes e tao patetica que da nojo,vejo que vc nao conhece o rhema,entao pare de falar metiras filho do diabo,e muda de vida arrepende dos seus pecados e se converta a cristo,e eu convido vc p marcar um debate de frente com um aluno ou um professor do rhema, vamos por vc seu lugar,e quantos os outros que concorda com ele, nao fique igual papagaio de pirarata repetindo o que outros falam,convido vc para participar da aulas do rhema em lagoa santa,meu nome e manoel martins,estamos esperando vc,vc e homem blog vamos ver quem e vc ao vivo e a cores.
ExcluirManoel Martins, vejo que a sua teologia te contamina, o que não me surpreende. Aprendi que a péssima teologia é sempre reverberada por aqueles que a segue. Aponte em que ponto estou equivocado, ao invés de ficar apenas falando irrefletidamente. O assunto do meu post foi com base em apostilas, vídeos e livros do Rhema, portanto não fiz uso das minhas convicções, mas sim, dos fatos, nada mais. Como oa fatos sempre conspiram contra essa nefasta teologia, vamos atacar as pessoas que a críticam. Estou a disposição de qualquer debate. Não corro de falsas teologias.
ExcluirPara co ferir as falsas doutrinas e teologia do Verbo ....é só verificar a procedência do fundador americano com suas chocarrices denominadas unção do riso ... Seus livros com falsos ensinamentos entrelinhas ....bases bíblicas ou textos para pretextos ... Discernimento é isso que falta para muitos hoje
ExcluirParabéns pelo post Pastor, é muito engano nos dias atuais... Preferem inovar o evangelho do que ficaram com a doutrina verdadeiramente bíblica.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEdu Lisboa, você é queM está enganado e sendo enganado. Todas as informações apresentadas aqui, tem como fonte PRIMÁRIA o CONTEÚDO APRESENTADO NO RHEMA BRASIL!
ResponderExcluirHahaha fica ai deixe nos aqui simples assim, e eu descordo do seu ponto de vista.
Excluirótimo estudo Pastor que Espirito Santo continue te dando graça e sabedoria fique na Paz de Cristo que essede todo entendimento.Amém
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirConcordo com o Senhor Pastor pensam, Eles dessa igreja são muito tendenciosos isso sim.Deturpam passagens bíblicas soltas, usam de maneira indevida, a pouco estava analisando minhas anotações e peguei a passagem dada pela Pastora Rossana Lira totalmente fora do contexto, inclusive envie a ela questionando se ela havia se equivocado ou não havia compreendido o texto?! E fazem o povo crer que devemos ser ricos, ricos, só pensam em dinheiro. Daí me pergunto Deus enviou seu filho para morrer por mim para que eu fosse rica? Fui assistir as aulas demonstrativas pois ate então tinha pouco tempo que frequentava essa igreja pois me mudei e ela fica próxima a a minha casa. O que vi foi pregações teatrais...com fundos musicais que oscilam e o povo vai junto nas oscilações...som de marcha,e outras mais....Deus tenha misericórdia desse povo. Qdo vejo esse negócio baseado na doutrina de fulaninho...tenha medo...minha doutrina é a bíblia e nada mais. Paulo diz que nosso culto deve ser racional. Como diz a palavra ouvi de tudo e retenha o bem, é o que faço. Dizem que toda a igreja deve falar em línguas, ser batizado no espirito.... quase lhe obrigam a falar em línguas foi um constrangimento pra mim a pastora insistindo, gritando no meu ouvido, mas depois fiquei firme e continuei orando em português mesmo. Cheguei a ouvir o absurdo que falar em línguas paga suas contas!!!!!!! Acorda Cleiton e Edu!!! vão pedir a Deus que lhes dê discernimento para compreender as escrituras!
ResponderExcluirVc ta mentindo eu congrego no verbo e nao tem nada disso,e outra na nossa igreja nao tem pastora.vejo que quem estar enganada e vc.
ExcluirTambém fiz parte dessa igreja, realmente eles só pensam em dinheiro, em bens materiais. Saí. Hoje vivi awuiaq que a palavra me ensina, e entendi que a nossa maior riqueza é a nossa sslvsalv, pois não há dinheiro que pague, e sobretudo é o que devemos preservar para de fato estamos a vida eterna. Eu vejo as pessoas correndo atraa de dinheiro, e como diz a palavra: o amor ao dinheiro é a raíz de tidto os males.
ExcluirConcordo com você, também fiz parte dessa igreja por quase cinco anos e realmente só pensam em dinheiro, tudo é dinheiro, riquezas materiais. Onde eu sei a nossa maior riqueza é a salvação, o resto é um extra, claro que podemos ser ricos, porém não podemos fazer disso a coisa mais importante de nossas vidas.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirIndependente de placa de igreja somos corpo de Cristo... Debates que inspiram ódio e revolta e segregam o corpo não provém de Deus... Leiam cada um a Bíblia individualmente, e não tomem a opinião de ninguém como a Verdade... Pois ela é única e a única fonte está na Bíblia, não em blogs ou em livros didáticos... Cursos são uma maneira usada para pessoas de conhecer algo por outra pespectiva... e elas são livres para avatar aquilo como verdade ou nao...Mas o julgamento de certo e errado não podemos definir pois não somos Deus... Cuidem cada um de viver o que Cristo ensinou e esperem a Justiça de DEUS... Não lembro de ler na Bíblia Jesus perdendo tempo em provar por a mais b que o que os outros faziam estava errado e se desdobrar neste entendimento... Jesus era pacificador e direto... E se concentrava em passar o certo... Só isso... Somos todos um em Cristo... Deixem o julgamento final de cada um para Deus... Se acharem que algo não acrescenta apenas não divulguem... Fale sobre o que acha certo... Deus não se agrada de algumas coisas mas abomina fofoca... Tire a trave do olho e olhe para suas atitudes... Jesus nos ensinou com o exemplo de vida Dele... Sejamos luz e sal na terra... Olhem para os frutos deste item? Tem pessoas com raiva e outras ofendidas... Tem ofensa e ofendidos... Isso é nitidamente influencia do inimigo... Não provém de Deus... A boa fala do que o coração está cheio... Menos juízes e mais irmãos...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSério? Dê uma lida em Mateus 23 e Gálatas 2 no que tange Paulo e Pedro. Depois a gente conversa.
Excluirtoma vergonha na cara angelo li mt23 e Gl2 e nao nada a ver com nos do verbo,tem a ver com vc,que nem sei de onde e.e por falar nisso onde vc congrega?
ExcluirLeu mesmo, que bom, agora interpretou, ou pelo menos entendeu o que Leu?
Excluirli a todos e diante de tudo vou deixar alguns trechos da palavra em lucas 10.19 jesus disse eis ai vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo poder do inimigo e nada absolutamente nada vos causara dano.vemos o verbo dei jesus já nos concedeu todo poder,todo é todo e nada é nada nos causara dano,jesus tambem disse tudo o que pedir em meu nome crendo recebereis ,olha o tudo novamente.Tenho certeza o que sobre sai ,é a fé e a forma em que cremos na sua palavra,vemos nas maiorias das curas de jesus que foi pela fé que tinham nele,vemos que jesus nunca deixou de curar a aquele que o procurou com fé nele,pois sabemos como entrou as enfermidade no mundo,e aquele que se aproxima dele creia que ele existe e é galoador do que o busca.
ResponderExcluirValter, e como ficar a questão da morte de Bud Wright? Ele dizia que doença era coisa do Diabo, mas morreu de doença. Ele estava com a coisa do Diabo ou com falta de fé?
ExcluirEle mesmo assumia a culpa por nao cuidar do corpo e da alimentação... ele era uma pessoa honesta e temente a Deus! É uma perda de tempo atacar irmaos de fé... Jesus nao mandou fazer isso... mandou ir e pregar o evangelho... parem com esta discussão que nao leva a nada e gastem o tempo de vcs orando, lendo a Biblia e pregando o evangelho... todos estao parecendo criancas mimadas, ofendendo uns aos outros sendo que nenhuma das partes tem conhecimento suficiente sobre o tema. O texto nao traduz nem de perto o ensino do rhema. E nao é necessario ofender nenhum irmao. O maior manamento é o Amor... os dois lados estao se esquecendo disso nesta discussao infrutífera! Facam ese favor a vcs e PAREM de perder tempo com brigas desnecessarias!
ExcluirKkkk... nobre Ângelo, não creio que o tema abordado seja motivo de discussão ou estresse. Há os que usam a fé para cura e prosperidade e os que usam a fé para viver doentes e necessitados... seja feita conforme a vossa fé. Somos todos irmãos em Cristo e no fim todos passaremos eternidade juntos com o Senhor.
ResponderExcluirVolto a pergunta, talvez alguém do Verbo ou estudante do Rhema possa me responder, e a questão da morte do Bud Wright, que morreu de doença, foi falta de fé ou por causa do poder sobrenatiral do Diabo? Só quero essa resposta.
ExcluirUau...vc só quer está resposta! Então pergunta pra Deus. Que a paz esteja contigo. Meu nome Quitéria.
Excluirme desculpe minha iguinorancia eu peisei q pastor fosse dom e tudo q acontece no mundo seria com a vontade de Deus ou consetimentp
ResponderExcluirIrmão Angelo, paz.
ResponderExcluirFico com pena do seu grau de compreensão das Escrituras, da vontade, e do caráter de Deus. E tenho pena da interpretação que você dá a Deus.
"Muitos não receberam milagres...", ok, mas você leu o resto da passagem irmãozim?
"...por causa da FALTA DE FÉ deles".
Percebeu? Não foi porque Deus não quis. Não foi porque era o plano de Deus eles permanecerem com suas doenças e misérias. Foi porque eles não tiveram fé!!
E Jó? Você acha mesmo que ele era justo? Você acha que foi porque Deus quis que as doenças e desgraças veio sobre ele? Vai falar como ele, "nada fiz, sou justo!"?
Davi era justo? Também não mereceu as doenças que vieram sobre ele?
E Elias, achou normal, de Deus ele ficar deprimido? Não foi pecado ele assim ficar?
São duas as causas das desgraças e males na vida do homem, e Deus, não tem nada a ver com NENHUMA DELAS!
Primeiro, o PECADO!
Deus fez questão de sempre alertar "É por causa dos vossos pecados, que toda desgraça vem sobre vocês. Deixem seus pecados, se arrependam".
Jesus disse a um dos cegos curados, "olhe, você está curado. Agora vá, e não peques mais, para que não te suceda coisa pior".
Elias pecou!
Davi pecou muito!
Todos pecaram e destituídos estavam da Glória de Deus!
Eles achavam que tudo vinda de Deus, pir isso falavam o que não saibam, mas Cristo veio nos revelar de fato quem é o causador de todos os males, o ladrão! Satanás!!
Sobre todos vinha algum tipo de mau (DO DIABO, NUNCA DE DEUS) por causa do pecado, seja deles, seja por causa do pecado que amaldiçoou o mundo!
Deus quer curar todos, e nós recebemos de Cristo essa cura!
Quem disse que a cura vem com um passe de mágica? Quem disse que sempre é instantâneo?
Quem disse que alguns crentes não morrem de doenças?
Em todas as vezes é a FÉ faz, as vezes a graça pura de Deus!
Às vezes vem instantaneamente!
Às vezes é com certo tempo, sempre declarando e confessando essa REALIDADE, de que somos curados por Cristo!
De que Ele levou sobre Ele nossas enfermidades!
De que não temos que carrega-las porque e normal (esse e o sentido do autor da frase "e pecado levar pecados quanto doenças), ou seja, "meus pecados são normais, todos pecam! E, ter doenças e normal, todos tem!
Nenhum doença vem de Deus!
Jesus chegou pra uma "filha de Abraão" e disse aos fariseus "não era necessário trazer a cura para esta filha de Abraão que a anos vinha escrava de satanás?!"
O diabo trás doenças e desgraças!
Cristo veio DESFAZER todas essas obras DO DIABO!
Acorda irmãozim, declarados o que temos a certeza que Deus nos deu em Cristo!!
Muitos Cristãos morrerão cedo POR CAUSA DO PECADO, sempre!!
Não necessariamente os levando ao inferno, mas causando uma morte precoce!
Quem come muito e erradamente, por exemplo, está pecando (não para morte espiritual, para ir para o inferno), mas de um modo que encurtará sua vida física na terra!
Sempre a culpa e nossa! Nunca de Deus!
Por hora...!
Eu entendo a "lógica" do Rhema, porém existem muitos furos perigosos.
ExcluirDeus é bom e o diabo é mal
Isso é um fato, porém, quem julga o que é bom ou ruim que aconteça na sua vida? Vc mesmo, na sua perspectiva limitada e sem saber o que acontecerá no futuro, esse é o primeiro furo, essa simples visão de que estou passando por uma aflição e ela é ruim, logo entendo que é o diabo ou meu próprio pecado é uma forma limitada de ver algo sem saber todo o contexto futuro que só o próprio Deus sabe.
Em relação a cura: Pra vc se sentir parte dessa comunidade ou vc tem que ser próspero ou já ter sido curado para que vc mesmo se aceite como um crente que compartilhe daquela fé, segundo furo, muitos fiéis acabam deixando tratamentos pq acreditam que se o fizerem é caracterizado falta de fé.
E por último a prosperidade: É incrível como igrejas neopentecostais que preguem tanto a prosperidade a grande maioria de seus membros estão financeiramente bem longe disso, daí o que sempre me faz pensar, qual a sua motivação em estar numa igreja dessa? Cristo? Ou é pq vc quer viver o melhor dessa terra? Veja bem, querer viver bem não é ilícito, porém vc ir pra igreja pra buscar só isso é mediocridade.
Fernando Hugo Melo, creio que você tem que estudar o ensinamento biblico. Você fez colocações sem sentido. Vou começar pela história de Jó, Deus permitiu que o inimigo tirasse tudo de Jó menos a vida. Jó clamava, quando Deus percebeu o quão ele era fiel a Ele, restituiu a Jó tudo em dobro, mas o que é exaltado neste livro da Bíblia, não são as riquezas de Jó, mas a capacidade de Jó suportar a tudo confiando sempre em Deus. O que você me diz sobre Abraão? E José e Moisés? E Davi e Sansão? Paulo poderia determinar que não sofreria por causa de Cristo. Teria a opção de determinar que não sofreria? Esses homens Santos não sabiam orar? E Pedro e João? Jesus disse: “No mundo tereis aflições, mas Eu venci o mundo” Quem lhe disse que temos a opção de não passarmos por situações desagradáveis? A vontade de Deus deve ser respeitada e obedecida em nossas vidas. Podemos mudar os desígnios de Deus? Podemos orar e pedir a Ele e se não for da vontade Dele não seremos atendidos. Deus tem um plano perfeito para nossas vidas. Podemos pedir a Deus que nos livre das enfermidades, que nos dê vida longa e tudo isso para a honra e glória Dele. A vontade de Deus está no centro de nossas vidas. A palavra de Deus diz que : A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.
ExcluirPelo Autor da postagem expor seu pensamento, refutando aquilo que lhe parece ser errado, muitos jogam pedras, até mesmo pedem para rever sua "conversão" e "chamado"... dizem sentir pena kkkk Ei, sou mais crer que tudo que Deus faz e permite é para a glória dele do que crer que se eu não fui curado é porquê tenho pouca fé... Quantos crentes neste rhema não ficaram enfermos fisicamente, mas também mentalmente por não conseguirem a tão desejada cura e ou prosperidade? A intenção pode até parecer ser boa, mas não é bíblica.
ResponderExcluirMeu irmão, vá pregar o Evangelho, vá falar do amor de Deus, as pessoas estão precisando é disto, pelo amor de Deus, pare com isto, deixe de estar discutindo doutrinas, isto não leva a nada, pelo contrário, e vc pode ser cobrado por isto. Faça aquilo pelo qual vc foi comissionado por Jesus.
ResponderExcluirvc deve esta perdendo membros para o verbo da vida esta revoltado pq a sua receita esta diminuindo cada vez mas e vez e automaticamente sua receita diminuindo seu salario tambem cai a vc tem essa necessidade de se promover as custas de uma igreja independente de como seja, cara te falar Deus tenha compaixão de vc, pq vc nunca vai ver um doos ministros do verbo da vida batendo boca para mostrar para as pessoais q estão certos ou não e assim mesmo cara. Te chamo de cara ou mano pq a atitude que esta tendo aqui não e de um pastor, se souber as atribuições de pastor como disse e um teologo kkkkkkkk
ResponderExcluirFico triste com a sua colocação. Pede do membros. Na obra de Deus não existe o perder ou ganhar membros e sim o ganhar almas para Jesus. No Verbo da Vida te ensinaram isso? O verdadeiro Cristão não pode enviar deve se calar quando se deparar com a cegueira espiritual dos irmãos que estão se alimentando da palavra distorcida. Não há como se calar. No RHEMA e no Verbo da Vida existem cegos guiando outros cegos. Existem pessoas que se aproveitam da boa vontade de outras para levá-las ao engano.
ExcluirCaro Gabriel, essa é sua melhor resposta ao assunto em tela? Faça uma análise bíblica do Rhema e verás o que eu estou tentando mostrar é a mais lídima realidade. Agora, como diz o ditado popular, o pior cego é aquele que não quer enxergar. O problema não é meu, mas sim de vocês que preferem aceitar e defender o erro, ao invés de primar pela verdade escriturística.
Excluira Igreja Verbo da Vida e ou Rhema, está pescando no aquario de outras Igrejas. São convidados a proferirem palestras em outras denominações, e, depois convidam os membros para participarem do curso, naturalmente pago, no decorrer, aliciam os cursandos, a se filiarem em suas fileiras.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu entendo a "lógica" do Rhema, porém existem muitos furos perigosos.
ResponderExcluirDeus é bom e o diabo é mau
Isso é um fato, porém, quem julga o que é bom ou ruim que aconteça na sua vida? Vc mesmo, na sua perspectiva limitada e sem saber o que acontecerá no futuro, esse é o primeiro furo, essa simples visão de que estou passando por uma aflição e ela é ruim, logo entendo que é o diabo ou meu próprio pecado é uma forma limitada de ver algo sem saber todo o contexto futuro que só o próprio Deus sabe.
Em relação a cura: Pra vc se sentir parte dessa comunidade ou vc tem que ser próspero ou já ter sido curado para que vc mesmo se aceite como um crente que compartilhe daquela fé, segundo furo, muitos fiéis acabam deixando tratamentos pq acreditam que se o fizerem é caracterizado falta de fé.
E por último a prosperidade: É incrível como igrejas neopentecostais que preguem tanto a prosperidade a grande maioria de seus membros estão financeiramente bem longe disso, daí o que sempre me faz pensar, qual a sua motivação em estar numa igreja dessa? Cristo? Ou é pq vc quer viver o melhor dessa terra? Veja bem, querer viver bem não é ilícito, porém vc ir pra igreja pra buscar só isso é mediocridade
Gostei!!!
ResponderExcluirDevemos examinar cada ensinamento que recebemos. Assim faziam os bereanos. Sempre com respeito e educação.
ResponderExcluirConheci a igreja Verbo da Vida, já ouvi algumas ministrações proferidas por seus líderes, posso afirmar que em quase todas as pregações os oradores falam em viver com excelência, o sofrimento e as tribulações são atribuídas ao diabo ou a falta de fé.
ResponderExcluirDeterminar a benção é a única forma de trazer a existência a cura, a prosperidade e os dons. A liturgia, como disse alguém em um dos comentários, usa de artifícios tecnológicos como jogo de luzes e fundo musical para levar os ouvintes à um tipo de hipnose.
Os líderes são de fato exaltados,em alguns casos inquestionaveis, é dado ênfase ao viver abundantemente e, isto é possível , também, ofertando e dizimando, eles chamam de " sementes", usam textos como o de Malaquias e outros, ou seja, texto fora do contexto.
Questionei uma aluna do Rhema sobre alguns pontos discutidos neste post, inclusive sobre o fato de "Bud" ter falecido acometido por uma enfermidade, a resposta sobre Bud foi a de quê a "unção da cura" nem sempre é para quem ministra. Mas na biografia do apóstolo Bud ele dizia q havia sido curado, sendo assim ele mentiu.
Na doutrina da igreja se ensina que somos deuses (Cristos em miniatura) e que , como dito no post, neste comentário e em outros devemos trazer a existência as bençãos pela confissão de fé, pois ao cristão lhe é assegurada uma vida abundante e excelente, próspera e sem tribulações.
O que conclui é de que apesar da boa vontade de alguns membros e líderes da igreja Verbo da vida, existe uma imaturidade biblica e uma falsa sensação de superioridade por terem encontrado uma intimidade profunda com Deus que os exime de fazerem como os crentes bereanos q, examinavam as escrituras, comparando-as com o q era ensinado no templo.
(Um texto, de tantos que eu poderia indicar,sugeri q minha amiga que estudasse Romanos 5, já q ela tem dois anos de Rhema. Orientando q usasse a exegese e a hermenêutica bíblica para uma melhor compreensão do texto.)
Fui membro da Igreja Verbo da Vida, alguns pastores não vivem o que pregam.
ResponderExcluirAcho que isso acontecem em muitas denominações não somente lá.
Boa Noite
ResponderExcluirCaros Irmãos Cristãos...
A Biblia, diz de perseverar e combater o bom combate da fé... Deus é soberano... Mais Jesus disse buscai e achareis... Bater e a porta vai abrir... E chegado o reino dos céus curai os enfermos, ressuscitado os mortos, expulsões os demônios... Os sinais seguiram os que creem. Imprima as mãos sobre os enfermos.... Então o que esta faltando para que nos últimos dias acontecer as promessas de Joel e outras promessas ..
Eu sou cristão a muito tempo.... Hoje não acredito em algumas doutrinas como chamar irmão em Cristo de Pastor.... Leia Mateus 23 e veja o que ordena... assim na terra , como já e no céu... Ele é o único PASTOR... Nós somos ovelhas do seu pasto... Seu nome é aquele da certidão... Não tem a palavra em maiúscuLo Pastor... A mensagem de Cristo e clara em Mateus 23.... Quando chegar no céu vai ter que explicar porque não obedeceu as palavras do Mestre Jesus.... Único Mestre ... Irmão mais maduro e irmão e não Mestre.... Irmão que ensina e cuida e Irmão mais maduro... E não Pastor.... Procure na bíblia Pastor, bispo, apóstolo em maiúscuLo vc vai encontrar quem recebe este titulo... Quanto a nós leia filipenses 2:4
ResponderExcluirA Igreja precisa se unir! Congrego no Verbo e percebo sim que existem pessoas caindo no engano de algumas imprecisões bíblicas. Porém, entretanto, todavia, eu não enxergo a denominação, nem seus lideres, como seres perfeitos e portadores da Verdade -a qual se encontra 100% na Palavra-, como também não me enxergo, nem enxergo isso em outras denominações. Dito isso, acredito que seria muito mais edificante e saudável se as denominações parassem de se taxar e se exaltar no próprio conhecimento da Palavra (o qual SEMPRE será limitado, visto que somos todos limitados), e começassem a orar, a conversar e a ter comunhão entre si. Denominacionismo é doente e NÃO É BÍBLICO. Precisamos nos suportar nas nossas fraquezas, e orar para que Deus nos conceda sabedoria para lidar com esses entraves! Converso muito com irmãos da Congregacional, da Presbiteriana, entre outras, e sei o valor disso! Infelizmente não citei nenhum versículo no meu texto, e peço perdão por isso, mas peço que meditem nisso, e orem sobre isso. Amo vocês, e sei que estarem lendo isso é, certamente, sinal de que vocês amam a Cristo, o buscam, e buscam sua Palavra e seu Caminho. Fiquem na única e verdadeira Paz, que vem do nosso Pai, que está nos seus, e nos acessa por meio do Espírito Santo, e não de escritos, mesmo que inspirados por ele.
ResponderExcluirSó tenho uma coisa pra falar....O RHEMA É TOP DEMAIS! É o ensino da palavra da forma mais clara e compreensível do mundo!!!!
ResponderExcluirBom, vim ver o qye esrava sendo pregado. Qdo escuto a alguém eu o imagino sendo Jesus e isso me faz ver se está tudo conforme sua Palavra. Façam isso e deixe que Jesus seja o seu guia. Eu tenho a minha opinião acerca desse texto do irmão e vc tb terá a sua, acredite!
ResponderExcluirRHEMA E VERBO DA VIDA ENGANO PURO PARABENS PASTOR PELO POST. CONCORDO EM GENERO NUMERO E GRAU. FOI UM FALSO PROFETA EM MINHA IGREJA E DISSE QUE UMA JOVEM ESTAVA CURADA DO CANCER. SABE O QUE ACONTECEU ELA MORREU E NINGUEM DISSE QUE ELE ERA UM FALSO PROFETA DO VERBO DA VIDA.
ResponderExcluirCláudio, imfelizmente isso acontece alhures. Houve um caso nos EUA, inclusive virou livro com o título "Matamos nosso Filho" que conta a história de um casal, que por acreditar nessa heresia do Verbo da Vida, deixou de dar os medicamentos e o tratamento da criança, causando assim sua morte.
ExcluirHavia um tal prrofeta em Campina Grande/PB que se denominava profeta da cura, que também morreu doente. Bud Wright, esse apostolo tinha vários vídeos dele ENSINANDO COMO SER CURADO, que por ironia era diabético, tomava insulina diariamente e morreu com essa doença. Ou seja, incongruência não falta a essa turma do Verbo.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLi em parte o texto os comentários sobre o texto são de espantar qualquer um, misericórdia. A bíblia diz: "não deis lugar ao diabo" o que eu li foi um atacando outro. Confesso q fiquei assustado. Minha irmã ofertou esse curso na minha vida. Ela fez e disse que é ótimo. Eu mesmo tenho minhas dúvidas quanto ao curso, pois eu não conheço,frequento outra igreja evangélica meu pai foi Pastor na Verbo da Vida, hoje ele é falecido, foi monitor do curso Rhema também. Eu vou fazer o curso esse ano. O que eu sei é que quando decidimos fazer algo em termos espirituais na fé Cristã surgem as lutas, eu sinto isso. Não vejo mal declararmos coisas boas a nosso respeito. Pensar positivo é saudável melhor do que negativo. Não entendi muito bem análise feita pelo Pastor, pelo que li o Rhema é um curso de aprofundamento bíblico esse estudo nos permite ter mais conhecimento da palavra que é nosso alimento. Vamos parar de nos ofender, fica feio para nós, devemos ser luz não trevas. Acredito que o Pastor que escreveu o texto possa fazer suas colocações se o corpo de professores entender que elas são pertinentes e eles forem com Cristo vão mudar. Não podemos julgar bom ou ruim até Deus termine sua obra. Devemos nos amar
ResponderExcluirEnfim que Deus possa nos ajudar e orientar vamos parar de nos ofender seja crente ou não católico ou não Jesus disse: amar uns aos outros como eu vos amei
Melhor comentário, fiquei chocada tb com tudo. Tanto com a postagem do tal "pastor", qto com os comentários...Meu Deus!!
ExcluirA cada dia tenho mais certeza que o Senhor Jesus está muito próximo de buscar os seus. A medida que se amontoam os falsos profetas e aqueles que amontoam doutores para si mesmo. E quanto mais aparecem Heresias e falsos profetas, mais surgem defensores destes.
ResponderExcluirÂngelo, concordo com tudo que vc disse, mas chego a conclusão que é inútil tentar discutir com essas pessoas e refutar seus falsos ensinos, pois aeles são tidos como o próprio Deus, como s fossem infalíveis.
Se o pessoal desse uma lida na segunda carta a Timóteo e a carta a igreja de laodicea saberiam identificar o tempo que estamos vivendo
É verdade isso que você falou, mas pra chegar até eles e falar que onde eles estão está contea a palavra de Deus e inútil até o momento, quando tive oportunidade de frequentar os cultos deles e vi o povo caindo pelo poder ,ja vi que tinha alguma coisa errada...Eles não tem dissernimento espiritual...Sao cegos guiando cegos....lamentável!!!
ExcluirGRAÇA e a PAZ do SENHOR JESUS! SÓ pra COMEÇAR, GOSTARIA de PERGUNTAR se AQUI é UM BLOG CRISTÃO? Essa atitude do Pr. É o que a PALAVRA DE DEUS nos ENSINA ?
ResponderExcluirA Palavra de Deus ELE VEIO PARA TRAZER VIDA em ABUNDÂNCIA.( JOÃO 10 )
O PRÓPRIO JESUS CRISTO diz em MARCOS 16 :14 - 18 . Para RESUMIR a INCREDULIDADE é que IMPEDE a OPERAÇÃO da FÉ. Em OUTRO TEXTO de JOÃO 14 : 11 - 14, vemos uma PALAVRA PODEROSA onde JESUS CRISTO FALA: PEÇAM QUALQUER COISA EM MEU NOME; E EU FAREI. Agora, fechando a QUESTÃO sobre o ASSUNTO: A VERDADE BÍBLICA É VERDADE INDEPENDENTE DO RESULTADO. AFINAL, O HOMEM É FALHO, MAS DEUS É FIEL A SUA PALAVRA. AMÉM
#GRAÇA
#AMORDEDEUS
ATT,
LEONARDO FONTES
Por Favor Pastor Angelo. Publique nais textos refutando as GRANDES HERESIAS DO RHEMA BRASIL E SEUS ADEPTOS. VERDADEIROS LOBOS
ResponderExcluirA Paz do Senhor! Tem três anos que participo dos cultos na Igreja Verbo da Vida, posso afirmar que é uma igreja bem receptiva e, ainda hoje carregam a responsabilidade de levarem a "visão" de Bud Wright e Kenneth Hagin sobre cura e prosperidade. Fui instigado a me matricular no RHEMA, conversei com alguns graduados e me informei como acontecem as aulas, em resposta todos disseram que os professores em sala de aula não podem ser interrompidos (questionados), mas durante o intervalo o aluno pode procurar o professor e indagá-lo sobre algum assunto que ficou obscuro, em virtude disto não fiz a minha matrícula, no entanto tenho todas as apostilas do RHEMA a minha disposição. Na verdade o RHEMA BRASIL não é um curso, mas um Centro de Treinamento para difundir as ideias e visão dos pais da confissão positiva. Na igreja Verbo da Vida criaram uma casta de crentes poderosos, estes são os graduados do RHEMA, inclusive existem muitos testemunhos públicos e individuais de como o Centro de Treinamento mudou a vida dos graduados.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu convivo com muitos cristãos que congregam na Igreja Verbo da Vida, pude perceber que a grande maioria acredita nos falsos pressupostos da teologia da prosperidade e da confissão positiva. Eu vejo e ouço muitos "crentes" confessarem curas que nunca aconteceram de fato e quando eu pergunto por que eles fazem isto, em resposta dizem que estão "trazendo a existência" a cura. Veja, um dos apóstolos desta denominação convidou muitos crentes para participarem de uma live com o tema "Ativando a Fé", eu acompanhei pelo Instagram e me surpreendi no final, pois, além de vender literalmente um curso exclusivo de como ativar a fé, disse que iria oferecer para os primeiros matriculados totalmente de graça um livro de sua autoria (não lançando no mercado) totalmente de graça. Eu pensei: Olha que boa oferta e incentivo, fui surpreendido quando ele falou que mandaria o "livro" em PDF via whatsapp, desse em dia em diante eu cheguei a conclusão de quê Centro RHEMA e Igreja Verbo da Vida usam do proselitismo para agregarem o maior número de seguidores e mantenedores destes absurdos. O curso ficaria em torno de 390 reais, somente os 100 primeiros matriculados teriam direito ao maravilhoso brinde do livro em PDF. Agora multiplique 390 X 100... A meta era chegar aos 1.000 matriculados. A live aconteceu recentemente, nesta época de pandemia. Então, apesar de estar a 3 anos participando dos cultos não tem como engolir certos exageros e desvios bíblicos da denominação.
ResponderExcluira respeito de declarar a féja lestes
Excluirmarcos 11:23,24?
proverbios 18:21?
2 Coríntios 4:13?
a respeito do preço dos cursos
provérbios 23:23 e dentre muitos outros , tudo está na palavra.
um versiculo que inspirou a fé do rev. Kenneth Hagin a criar o RHEMA era :
ResponderExcluirMarcos 11:23 Eu lhes digo a verdade: vocês poderão dizer a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e isso acontecerá. É preciso, no entanto, crer que acontecerá, e não ter nenhuma dúvida em seu coração. ²⁴Digo-lhes que, se crerem que já receberam, qualquer coisa que pedirem em oração lhes será concedido.
Pensamento positivo não é fé, e apenas afirmação. E afirmação positiva pode melhorar a autoestima, o humor, a forma como agimos, ela é importante no universo emocional, mas no universo espiritual não tem qualquer influência.
ResponderExcluirA fé é uma semente sobrenatural que opera independentemente do pensamento humano.E ela opera por meio dos parâmetros biblicos seja pra curar ou pra qualquer outra coisa.
Reconhecemos o papel do positivismo ate na melhora da condição fisica, confundida com cura sobrenatural, mas cada coisa no seu lugar. O que o Rhema não consegue distinguir e ensinar corretamente.