terça-feira, 8 de abril de 2014

33 RESPOSTA A UMA ALUNA DO RHEMA BRASIL DE SOLEDADE

     Quero usar desse espaço para emitir uma resposta, a pedido, diga-se de passagem, a uma aluna que estuda no Rhema de Soledade. A amiga entregou o material a uma das minhas ovelhas, e pediu ao mesmo para que tal material me fosse entregue para eu avaliar, e ver que lá eles não ensinam nada que não seja bíblico. 

    Quero deixar bem claro que a minha defesa se resume ao conteúdo da apostila que tenho em mãos, que me foi entre, com o desafio de apresentar os erros, se porventura tivesse, como a própria aluna da referida escola me desafiou. Portanto, não atacarei pessoas, me reservarei o direito de comentar o que avaliar de incompatível com as Escrituras Sagradas. 

     Vamos ao conteúdo. A apostila que eu tenho em mãos é intitulada de "CRISTO AQUELE QUE CURA", de autoria de Gilson Lacerda. No prólogo diz "A Palavra de Deus afirma que o diabo veio para matar, roubar e destruir, mas que Jesus veio para nos dar vida, e vida em abundância. Entretanto, há muitos PENSAMENTOS ERRADOS sendo disseminados acerca da fonte das doenças e da disposição de Deus em curar os homens" (ênfase acrescentada).  

      Podemos inferir que a coisa vai aprofundar bastante sobre essa questão. Primeiro, o texto de João se analisado respeitando o seu devido CONTEXTO, não se refere ao diabo propriamente dito. Mas sim ao sistema religioso. Carson comentando o verso 10, em tela diz: "Essa é uma forma proverbial de insistir que há somente um meio de receber vida eterna; somente uma fonte de conhecimento de Deus; somente uma fonte de nutrição espiritual; somente uma base para a segurança espiritual - somente Jesus". No  que diz respeito a figura que vem para matar, roubar e destruir, o mesmo comentarista faz um comparativo desse personagem com os maiores ditadores com os seus regimes totalitários que mataram, roubaram e destruíram em nome de um ideal humano maquiavélico. Carson arremata dizendo "Jesus tem razão. Não é a doutrina cristã do céu que é um mito, e sim o sonho humanista de utopia".  (Comentário de João, p.182).  Jamais vemos alguma indicação do capiroto nessa passagem.  Outro dado intrigante é o uso do termo em Jo.10.10, com referência ao verbo matar no grego que é (quo), a Chave Linguística do Novo Testamento diz que termo tem o sentido de matar, abater para alimentação. (Chave Linguística do Novo Testamento, p.178). Isso posto, fica insustentável a ideia de que João esteja se referindo ao diabo. 

      O texto da apostila vai mais adiante no assunto sobre cura de enfermidades. Ainda no prólogo temos, "Esta matéria tem o propósito de ajudá-lo a enxergar aquilo que o nosso Deus tem reservado para que vivamos uma vida LIVRE de enfermidades, DESFRUTANDO do prazer de viver a vida abundante que ele já nos CONCEDEU em Cristo Jesus". (ênfase acrescentada). Por que coloco palavras em destaque? Porque observo como essa turma do Rhema sabe ludibriar as pessoas, levando-as a um caminho perigoso e pernicioso, no sentido de forçar a barra numa credulidade irrefletida. 

      Se ficar livre de enfermidade fosse algo tão simples assim, por que o "apóstolo" Bud Wright morreu doente? Inclusive há vídeos dele no youtube ensinando como ser curado (vide link, aqui, https://www.youtube.com/watch?v=8Ne36-h8m1c). Aí eu pergunto, é ou não é incongruência com a verdade em todos os sentidos? Eu queria saber como encontrar essa vida abundante que o Rhema Brasil tem ensinado. Ela é se configura inexistente pelo fato de pessoas que acreditam nisso, continuarem morrendo por causa de enfermidades.    

       O que causa arrepios é a citação do fundador do movimento da fé, chamado E. W. Kenyon, que diz: "É tão errado para um crente CARREGAR suas enfermidades quando Jesus já as carregou, quanto é errado para ele carregar os seus pecados quando ele já os carregou".  Quer dizer que as enfermidades são carregadas por pessoas, porque não conseguem se desvencilhar delas, apenas com uma simples ordem, ou quem sabe obediência a palavra? Isso não corrobora com os ensinamentos bíblicos. Jesus em nenhum momento atribuiu enfermidades como falta de fé, embora que em alguns momentos ele as curou, quando as pessoas partiam em sua direção numa atitude de fé, e.g., A mulher do fluxo de sangue em Lc.8.43, o cego de Jericó Lc.18.35ss. Mas daí dizer que ser curado basta apenas uma atitude de fé, é incompatível com outras passagens das escrituras.

      O próprio Jesus disse, consertando a ideia equivocada de pecado dos próprio discípulos, quando indagado pelos mesmos sobre a cegueira de um rapaz registrada em João 9, que nem ele e nem seus país pecaram, para que ele nascesse com tal anomalia.  Estaria Jesus usando de engodo para depois mudar de ideia? Claro que não! Em nenhum local das Escrituras vemos o diabo como agente direto das enfermidades, ou seja, não há como provar que toda enfermidade é oriunda do diabo, ou diretamente causada por algum tipo de pecado. Estou dizendo num sentido mais Stricto Sensu. O que o pecado de Adão nos legou, está além da nossa capacidade de compreensão, portanto, é falacioso atribuir algum tipo de enfermidade a ação direta de satanás ou pecado. Se assim fosse, como poderíamos defender o caso do próprio "apóstolo" do Verbo da Vida, que morreu por contrair diabetes e morreu depois de fazer várias seções de hemodiálises? Estaria ele com algum pecado? E se sim, por que ele mesmo não fez uso do que pregava, conforme o conteúdo do link, acima? 

        Na página 2 da apostila tem uma afirmação assim: "Além disso, (disso, no contexto, diz respeito a enfermidades como paradoxos ao que está registrado em Tg.1.17 e Pv.10.22) a Bíblia diz que a vontade de Deus é 'boa, agradável e perfeita', assim sendo, a  DOENÇA não poderia ser da vontade de Deus". Mais uma vez eu pergunto. Estaria o "apóstolo" Bud fora da vontade de Deus? Como podemos "tirar" Deus dessa furada, se tudo isso for verdade? É evidente a falta de coerência da turma do Rhema com as Escrituras, não é aceitável que pessoas sensatas não observem esses disparates cometidos por pessoas, que talvez na tentativa de ser espirituais, possam continuar enganando os incautos, com tanta desinformações escriturísticas. O que está registrado aqui, não é de minha invenção ideológica, ou uma tentativa desenfreada e descabida de debochar de tal curso bíblico, mas fatos documentados pela própria instituição que chegaram até mim. 

O que é mais sério ainda, é o texto que se encontra na oitava linha da página 2, sobre a defesa que eles, a galera do Rhema, faz sobre Satanás. Leiam e vejam se podemos aceitar essa aberração: "Satanás certamente nos odeia - (isso é fato) pois foi tomado de revolta e inveja pelo homem ocupar a posição a qual ele cobiçara. Nós somos EXATAMENTE o que ele quis ser e não pôde: "imagem e semelhança de Deus" (ênfase acrescentada). Gente, isso é bíblico? De onde podemos inferir essa ideia? 

         As aberrações não param, vão aprofundando de forma, quase que sem controle. Na página 3 parágrafo segundo, há uma das maiores aberrações que uma pessoa pode cometer em termos de heresias. Vejam só: "Ao pecar o homem morreu espiritualmente e foi destituído da glória que tinha na comunhão com Deus. Assim passou - pare e respire um pouco - a ter a natureza de Satanás em si, ou seja, passou a ser escravo do pecado e subjugado à sua carne e ao diabo". Eu preciso do meu Captopril agora, alguém pare a espaçonave no planeta terra! O homem depois do pecado passou a ter a natureza de Satanás? Como isso passou a ser uma realidade na vida do homem? Em que lugar vemos isso sendo explicitado de forma veemente nas Sagradas Escrituras? 

       Analisando o material em mãos, podemos fazer afirmações sinceras e honestas. Não é possível que um movimento como o Rhema Brasil possa está disseminando as suas mais terríveis heresias sob a nossa inteira leniência. É preciso um posicionamento arrojado contra essas aberrações que estão entrando na mente de muitas pessoas em vários lugares do Brasil, inclusive na minha amada Soledade. Venho trazer essas constatações a pedido, não tinha interesse de publicá-las aqui, mas como me foi feito o desafio, eu o assumi na tentativa de elucidar algumas questões como uma maneira de externar o meu parecer sobre tais ensinamentos. 

         Ainda não é o fim, estou lendo o material paralelo a outras coisa e assim que tiver um tempinho estarei refutando os demais erros teológicos do Rhema Brasil. 

to be continued

*AACO

   
    

Sobre o autor:

Adicione aqui uma descrição do autor da postagens ou do dono do blog.
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

33 comentários:

  1. Se você continuar a analisar.... não terá fim, porque as heresias são muitas....

    ResponderExcluir
  2. Verdade caro Rev. Weber, mas temos que manter a retaguarda em defesa do Evangelho. Não podemos ficar passivos diante disso. Acredito que você já deu a sua contribuição em Esperança, o que por sinal, foi muito boa. Agora preciso, mesmo que tardiamente, fazer a minha parte.

    ResponderExcluir
  3. Irmão, o evangelho é pregado de todas as formas. Nenhum pastor quer perder ovelhas, portanto criticar o ensino de outra instituição isso sim é heresia. Acho que cada igreja deve alertar suas ovelhas contra os falsos ensinos. Eu não sou do rhema, sou cristão e não critico nenhum a instituição religiosa senão teriamos que sair deste mundo ou seja pedir para ser arrebatado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade, e só de tá criticando uma instituição que ele não conhece, é ele que está em pecado, pois já que é pastor podes simplesmente ter orado a respeito e colocado nas mãos de Deus que ver todas as coisas.
      Acho ridículo pastores que falam de outros, pois se tem o Espírito Santo, como nan se entristece em falar mal dos outros, principalmente de um servo do Senhor que nem aqui estár para se defender.
      Davi tinha todo o direito de destruir a vida de Saul, e não o fez por ele ser um único de Deus, e Saul estava totalmente em pecado, mas Davi sabia o Deus que servia e o horas
      Vão se converter e cuidar das suas igrejas e ovelhas que foi as que Deus lhe entregou, e parem de encher a cabeça das pessoas que não conhece o evangelho com essas brigas sem lógica

      Excluir
  4. GRAÇA E PAZ, IRMÃOS!
    PARA EMITIR OPIÃO, DEVO CONHECER. AS OPINIÕES CITADAS AQUI NÃO INDICAM QUE VOCES EM ALGUM MOMENTO ASSISTIRAM OU TIVERAM CONTATO PROLONGADO COM AULAS DO RHEMA OU COM AS IGREJAS VERBO DA VIDA. SE NÃO CONHECEM POR SI MESMOS, COMO EMITEM OPIÕES??
    " AH, EU ACHO..."(SIC). FICA VAGO E NÃO DÁ CREDITO A NINGUEM!
    SE PR BUD FALECEU EM VIRTUDE DE DOENÇA, ISSO NÃO INVALIDA TODO O RESTANTE DOS ENSINAMENTOS!! SE UM FAMILIAR NOSSO ERRA, ROUBA, MATA, ISSO NÃO PODE SER CREDITADO EM NOSSA CONTA, OU PODE? NÃO! NÃO PODE! ENTÃO, ANTES DOS " ACHOMETROS ", ASSISTAM AULAS DO RHEMA, CONVIVAM COM AS IGREJAS VERBO DA VIDA E AÍ ENTÃO, EMITAM OPINIÕES CONCRETAS!
    CASO CONTRARIO, TODO O ACHOMETRO ACIMA NÃO PASSA DE FRIVOLIDADE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine Monteiro fiz o artigo, li e o reli e ainda não encontrei o meu "ah, eu acho" e mais com um sic. As informações aqui colocadas têm como base a apostila do Rhema Brasil. Será que é preciso assistir várias aulas para detectar uma heresia?
      Quanto a sua colocação acerca do Bud, ainda bem que eu estava sentado, pois quase desmaiei. O Bus ENSINAVA A VIRÁ PELA FÉ E DETERMINAÇÃO DO DOENTE. Eu posso não roubar, meus parentes tam bem não, mas no dia que eu ensinar alguém a roubar, eu me torno ladrão. Ou não?

      Excluir
  5. Se colocarmos 100 ou mais pastores sentados no mesmo lugar e cada um der seu parecer em relação algumas passagens da bíblia vamos ficar estarrecidos com tantas divergências. O que pouco sei é que sem fé é impossível agradar a Deus, e a palavra diz que Jesus levou sobre si todas as nossas enfermidades e sobre suas pisaduras fomos sarados. Mesmos que eu passe por enfermidades eu creio no poder milagroso do Senhor para me curar, não importa se vou morrer por causa da enfermidade importa que vou até o fim crendo na cura. Prefiro agradar a Deus crendo do que agradar homens aceitando ser escravo de situações ruim. Quando tem a dor de cabeça é fácil, vai toma um remedinho, quando tem dor no pé vai toma um remedinho, quando tem câncer ou aids os remédios são paliativos cura somente com milagre, já que sabemos que vamos morrer por causa da enfermidade então para que orar? Oramos por ter fé nos milagres sobre naturais do Senhor, e se oro tenho que crer na cura, mesmo que a pessoa venha a morrer. Devo continuar crendo para que eu possa orar por outros que virão. Para terminar: é melhor crer do que duvidar. Não estudei no Rehma e não recebi nenhum ensinamento por parte de homem em relação a isto, Mas creio que Jesus curou enfermos e ressuscitou mortos, e se não houvesse tanta incredulidade na terra o mundo já teria sido completamente salvo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho
      que ele devia fazer o Rhema, pra ver que escola poderosa, cheia da palavra da verdade, cheia da uncao e da presença de Deus. É poder viu, cada um que faça e comente

      Excluir
    2. Em breve voltarei à ativa no blog e responderei cada indagação aqui emitida.
      Fica na paz.

      Excluir
  6. Prezados,

    Se Deus disse que sem fé é impossível agradar a DEUS, porque iríamos duvidar da palavra da fé? Jesus andou por todos os lugares, pregando o evangelho, ensinando a palavra e curando os enfermos. Ele também disse que estava nos dando a autoridade para pisar cabeças de serpentes e escorpiões e todo poder do malígno, "todo" é todo. Doença veio por causa do pecado, do pecado veio a morte e a morte passou a todos, pois todos pecaram. Mas graças a DEUS por Jesus, que nos deu a vida abundante. "Pois DEUS prova seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, quando éramos ainda pecadores", "Onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus".Pelas pisaduras de Jesus, fomos sarados. A bíblia ainda manda chamarmos os presbíteros se houver alguém doente, e diz, a "oração da fé curará o enfermo". A Oração da fé não é exclusividade dos presbíteros. Está disponível ao que crê, pois tudo é possível ao que crê. O fato do apóstolo Bud ter morrido doente, como foi dito, não anula o valor da palavra. Não anula a verdade da palavra. Não anula o poder de Jesus. Deus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Salvação é SOZO, SOTERIA, que significa, Libertação, preservação, Segurança, Prosperidade e Cura. Fique com a palavra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve voltarei à ativa no blog e tecerei comentários sobre as respostas aqui apresentadas.
      Fica na paz do Mestre.

      Excluir
  7. Prezados,

    Se Deus disse que sem fé é impossível agradar a DEUS, porque iríamos duvidar da palavra da fé? Jesus andou por todos os lugares, pregando o evangelho, ensinando a palavra e curando os enfermos. Ele também disse que estava nos dando a autoridade para pisar cabeças de serpentes e escorpiões e todo poder do malígno, "todo" é todo. Doença veio por causa do pecado, do pecado veio a morte e a morte passou a todos, pois todos pecaram. Mas graças a DEUS por Jesus, que nos deu a vida abundante. "Pois DEUS prova seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, quando éramos ainda pecadores", "Onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus".Pelas pisaduras de Jesus, fomos sarados. A bíblia ainda manda chamarmos os presbíteros se houver alguém doente, e diz, a "oração da fé curará o enfermo". A Oração da fé não é exclusividade dos presbíteros. Está disponível ao que crê, pois tudo é possível ao que crê. O fato do apóstolo Bud ter morrido doente, como foi dito, não anula o valor da palavra. Não anula a verdade da palavra. Não anula o poder de Jesus. Deus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Salvação é SOZO, SOTERIA, que significa, Libertação, preservação, Segurança, Prosperidade e Cura. Fique com a palavra.

    ResponderExcluir
  8. Não podemos comparar a fé das pessoas do rhema e da palavra que ensinam pelo fato de ter morrido o líder do ministério, não é a palavra de Deus que se adequam a nossa vida ,mas somos nós que devemos nos adequar à ela ,dizer que o ensinamento está errado isso é um julgamento sem conhecimento da causa ,
    Está escrito que o justo viverá da sua fé ou seja somos responsáveis pelo noss
    Crescimento na fé em todas as áreas ,mas é prudente entender que alcançamos níveis de fé mais em uma área do que em outras
    Não é porque a palavra de Deus não funciona na vida do homem que ela está sendo pregada errado
    Mas depende de quem a esta recebendo
    Não estou colocando a santidade do nosso irmão em questão ,pois admiro a fé é persistência é fundador de um grande ministério e o amor para com Deus
    Mas que seja sempre todo homem mentiroso e Deus verdadeiro em se tratando da natureza humana respeito das escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve comentarei sobre as respostas aqui no blog.
      Fica na paz.

      Excluir
  9. Não podemos comparar a fé das pessoas do rhema e da palavra que ensinam pelo fato de ter morrido o líder do ministério, não é a palavra de Deus que se adequam a nossa vida ,mas somos nós que devemos nos adequar à ela ,dizer que o ensinamento está errado isso é um julgamento sem conhecimento da causa ,
    Está escrito que o justo viverá da sua fé ou seja somos responsáveis pelo noss
    Crescimento na fé em todas as áreas ,mas é prudente entender que alcançamos níveis de fé mais em uma área do que em outras
    Não é porque a palavra de Deus não funciona na vida do homem que ela está sendo pregada errado
    Mas depende de quem a esta recebendo
    Não estou colocando a santidade do nosso irmão em questão ,pois admiro a fé é persistência é fundador de um grande ministério e o amor para com Deus
    Mas que seja sempre todo homem mentiroso e Deus verdadeiro em se tratando da natureza humana respeito das escrituras

    ResponderExcluir
  10. Estive em Soledade no mês passado, visitando a Igreja Verbo da Vida e o Projeto Pequeninos. Uma grande obra que está sendo desenvolvida pelos pastores locais. Vi o grande amor de Deus derramado nos corações desse povo dessa cidade, uma obra social tremenda, a qual atende entorno de 3.000 pessoas/mês, em uma cidade de aproximadamente 4.500 moradores na zona urbana.
    Eu pergunto: uma igreja que prega heresias prospera? Tem o favor de Deus? Tem condições de abençoar alguém?
    Eu vi uma igreja próspera, que caminha no centro da vontade de Deus, fazendo a obra que lhe fora proposta por Deus a ela, e abençoando uma cidade inteira dentro de uma visão clara e tremenda de Deus a ela.
    Posso não concordar com o seu ponto de vista, daí dizer que o senhor e seus ensinos são heréticos, já é ir longe demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz meu amigo. Se obra social e aglomerado de pessoa é sinônimo de benção de Deus, como você explica a ação dos espíritas, as multidões que se reúnem nos arraiais católicos e TJs? E mais, o seu conhecimento da heografia de Soledade Sociedade está muito falho. Soledade hoje conta com quase quinze mil habitantes, onde há um êxodo grande da zona rural para a urbana. Procure se informar melhor, para não passar informação precipitada, com fulcro de engrandecimento da sua denominação. Isso não soa legal.
      Outra coisa, o que pontuei foi com base em falsos ensinos oriundos do Rhema Brasil.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Uma palavra resume o rhema brasil: heresias!!!
    Engodo, trocadilhos de versículos fora de contexto pra pegarem os "bestas",narrativas bíblicas pra fundamentar as práticas de cura,ala Agenor Duque, só q com mais "intelectualidade". Rebaixa a Soberania de Deus.É um lixo teológico...ad nauseas, nunca vi nada mais gnóstico! Tenho parentes nessa seita, mas nunca me enganaram. Queria q eles explicassem 1 Pe 3:18, no q disse Hagin sobre a morte espiritual de Cristo,
    Nunca conseguiram...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve comentarei sobre as respostas aqui no blog.
      Fica na paz de Cristo.

      Excluir
  14. sou estudante do CTB Rhema Brasil, não há heresia alguma, vocês que precisam de um curso de interpretação básica do português!
    Paz e que as escamas da religiosidade caiam de seus olhos!

    ResponderExcluir
  15. tem muito crente sendo levado por qual quer vento de doutrina ensino por ai e sem antes provar dos espíritos se tais são de Deus ou não cuidado irmãos com tais ensinamentos verbais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve responderei todas as respostas aqui no blog.
      Fica na paz.

      Excluir
  16. Caro pastor: Aonde esta escrito na bíblia que Jesus falava mau das igrejas dos outros, algum momento Jesus tratou mau os fariseus, meu caro se o senhor realmente tem o chamado de Pastor reveja seus principios, vc pegou uma apostila e saiu dando seu parecer o Rhema te aulas abertas ao publico vai um dia, para fazer ter noção alguma vez vc ja viu Deus curando alguém em uma sala de aula, pos bem uma menina na minha igreja foi curado no meio a aula começou a colocar o cancer para fora pq ela determinou que a doença não era dela Jesus fez ela perfeita sem nada e foi curado, amigo vai a uma aula escute antes de criticar não tire suas proprias conclusões antes de saber das coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve comentarei sobre as respostas aqui no blog.
      Fica na paz.

      Excluir
  17. Olá pessoal, não vim até aqui fazer uma crítica, apenas compartilhando o que vi e ouvi em duas aulas experimentais do Rhema. Em meios estudos bíblicos e pesquisas feitas a respeito da escola Rhema, achei a aula antropocêntrica, auto-estima, emocao e mais um coaching de auto ajuda do que realmente ensinamento da palavra de Deus, o Pr.- Professor era muito brincalhão e dizias coisas que não dava pra acreditar, fiquei chateado, pois esperei que fosse realmente um ensino bíblico e não um estudo como ser rico e e etc.
    Quem conhece Benny hinn, Kenneth Hagin, W. Kanyon sabe do que estou falando, pois o estudo é baseado nestes Pres.
    Mas é Deus que testifica, sendo ou não estudante da escola, que Deus abençoe a Todos, e nos dê sabedoria e entendimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve comentarei sobre as respostas aqui no blog.
      Fica na paz.

      Excluir
  18. Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: 'Deixe-me tirar o cisco do seu olho', quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.
    Mateus 7:1-5

    Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está agindo como juiz. Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo?
    Tiago 4:11-12

    Pessoas amarguradas tem a capacidade de sufocar o amor, destruir a harmonia e prejudicar a vida emocional de um ambiente coletivo.

    Pessoas amarguradas são ásperas, irritadas, irritantes, descontentes, murmuradoras, fofoqueiras, julgadoras e frustradas. Elas machucam, ignoram, ofendem e desrespeitam os outros.

    Pessoas amargurada são capazes de proliferar uma “cultura da amargura.” Lemos em Hebreus 2.15: “…Nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados;” Por isso, pessoas amarguradas precisam ser confrontadas!

    Pessoas amarguradas são iradas. A ira revela a forte amargura e o ressentimento de seus corações.

    Pessoas amarguradas precisam urgentemente examinarem-se a si mesmas e confessarem seu pecado. 1 João 1.9 nos ensina: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”

    Dá pra se notar que o diabo está desempregado, os próprios "crentes" se auto destroem criticando e desconstruindo os outros. Enquanto ficam cheio de si em seus "títulos", vestidos com togas de juízes condenando tudo e todos, deixam de exercer o verdadeiro ofício de pastor que o próprio SENHOR JESUS ensinou! Misericórdia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve comentarei sobre as respostas aqui no blog.
      Fica na paz.

      Excluir