"Desde então, muitos dos seus discípulos tornaram para trás e já não andavam com ele. Então Jesus disse aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor para quem iremos nós? Tu tens as palavras de vida eterna, e nós temos crido e conhecido que tú és o Cristo, o Filho de Deus." (Jo 6.68-69).
"Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? E um de vós é um diabo." (Jo 6.70)
É incrível uma mensagem que extraímos destes dois versículos.
Servo significa ESCRAVO. É aquela pessoa que vive para Deus. Só pensa em Deus, não tem prazer em qualquer outra coisa. Só pensa em rituais e cultos, orações, jejuns, música, visões, ministério, música cristã, crescimento espiritual. Até o crescimento material ele reputa como reflexo da vida espiritual (ignorando a maioria rica que nada têm do Espírito). Não há espaço para mais nada. O servo deixa tudo para viver com Deus. Muda todo o seu estilo de vida, amizades, trabalho, objetivos e planos. Parece, realmente, um escravo.
Os 12 discípulos eram verdadeiros servos. Pedro respondeu: para quem iremos nós?! Ou seja, não existe outra forma de viver, outra filosofia. Não há prazer algum fora da vida com o Senhor. Muitos de nós nos sentimos assim, sem espaço para mais nada.
Dois tipos de servos. Ambos nunca deixarão a casa a Deus. Ambos se acostumaram a viver para Deus (às vezes às custas) e sempre posarão de religiosos. A maioria: bons, verdadeiros. A minoria: um diabo.
Que tipo você é?
Pegação do Pastor Luciano de Almeida
Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores